Candidatos que prestaram as provas objetivas no dia 06 de fevereiro já podem consultar o próprio desempenho no site de Cebraspe. Resultado preliminar das provas discursivas poderá ser consultado até 17 de março.
Saiu na última quarta-feira, 10 de março, o resultado final das provas objetivas do concurso de analistas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos que prestaram os exames podem consultar o resultado no site do Cebraspe, que é o organizador dessa seleção.
No caso da prova discursiva, que aconteceu um dia após às etapas objetivas, o resultado preliminar será divulgado na próxima quarta-feira, 17 de março, e os mesmos poderão consultar os espelhos dessa avaliação entre as 10h do dia 11 às 18h do dia 17 de março. Dentro desse período, os concorrentes que discordarem do resultado preliminar, poderão entrar com recurso durante esse mesmo período no site do Cebraspe. Vale lembrar que só serão corrigidas as redações dos candidatos que atingirem a pontuação mínima necessária na etapa objetiva:
- Pontuação igual ou superior a 20 pontos na P1;
- Igual ou superior a 30 pontos na P2;
- Igual ou superior a 60 pontos no conjunto das duas partes.
Os aprovados nessas duas etapas serão convocados, em breve, para prestar avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, que é a última fase antes do ingresso no tribunal.
E como será a análise de títulos? A pontuação mínima a ser atingida pelos candidatos será de 10 pontos, ainda que a soma dos títulos ultrapasse essa marca. A pontuação atribuída a cada tipo de documento é a seguinte:
- Diploma de curso de pós‐graduação em nível de doutorado (título de Doutor) na especialidade a que concorre, além de ser permitido apresentar certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado, desde que acompanhado pelo histórico escolar – 05 pontos em cada título apresentado e 05 pontos no máximo;
- Diploma de curso de pós‐graduação em nível de mestrado (título de Mestre) na especialidade a que concorre, podendo apresentar ainda certificado/declaração de conclusão de curso de mestrado, desde que acompanhado de histórico escolar – 03 pontos em cada título e 03 pontos no máximo;
- Certificado de curso de pós‐graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na especialidade a que concorre, podendo ser apresentada ainda declaração de conclusão de pós‐graduação em nível de especialização, desde que acompanhada de histórico escolar – cada título vale um ponto. A pontuação máxima é de 02 pontos.
O horário e o prazo para que os documentos sejam apresentados serão informados em breve, quando sair o edital de convocação.
Cargos em que receberão novos servidores
Os aprovados nessas fases ocuparão uma das 40 vagas destinadas a analista, cargo de nível superior, que ainda exige como requisito dois anos de experiência profissional. Vejam as oportunidades que foram abertas para quatro especialidades:
- 09 vagas de Ciências Contábeis: Sendo 06 de ampla concorrência, 01 para PCDs (pessoas com deficiência), 01 para negros ou indígenas e 01 para hipossuficientes;
- 16 vagas de Controle Externo: 11 para ampla concorrência, 01 para PCDs, 02 para negros ou indígenas e 02 para hipossuficientes;
- 08 vagas de Direito: 05 para ampla concorrência, 01 para PCDs, 01 para negros ou indígenas e 01 para hipossuficientes;
- 07 vagas de Tecnologia da Informação: 04 vagas para ampla concorrência, 01 para PCDs, 01 para negros ou indígenas e 01 para hipossuficientes.
A remuneração concedida aos aprovados no início de carreira será de R$15.814,00, tendo como benefícios auxílio-alimentação, auxílio-saúde, auxílio-transporte, auxílio-educação e gratificação de controle externo. Essa remuneração pode chegar a R$16.998,21, caso o servidor possua até três dependentes que possam usufruir do auxílio-educação.




