Número exato de de inscritos só será conhecido em novembro, já que a taxa do concurso para delegado pode ser paga até o dia 29 deste mês.

De acordo com a Academia de Polícia Civil-RJ (Acadepol-RJ), cerca de 19 mil pessoas preencheram o cadastro de inscrição do concurso PC RJ, para 50 vagas de delegado. O pagamento do boleto, no valor de R$250, poderá ser feito até o dia 29 deste mês, em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios.

O número oficial de inscritos (que pagaram a taxa) no concurso para delegado da Polícia Civil-RJ deverá ser liberado, possivelmente, no dia 29 de novembro, quando o Cebraspe (organizador) divulgará o edital que informará sobre a disponibilização da consulta aos locais da prova objetiva, que acontecerá no dia 12 de dezembro.

É rotina o Cebraspe informar o número de inscritos no mesmo dia em que sai a convocação para as provas dos concursos organizados pela banca. 

Saiba como serão as provas do concurso

A prova objetiva do concurso PC RJ, que valerá 600 pontos, será composta por 100 questões, sendo 20 de Direito Penal, 20 de Direito Processual Penal, 20 de Direito Administrativo, 20 de Direito Constitucional, dez de Direito Civil e dez de Medicina Legal.

De acordo com o edital, será aprovado quem obtiver o mínimo de 50 pontos em cada disciplina e 300 no total da avaliação. Cada matéria vale 100 pontos. Os 650 mais bem classificados serão convocados para realizar a avaliação discursiva, cuja data ainda será definida.

A prova discursiva, que vale 100 pontos, será composta por 20 questões, distribuídas da seguinte forma: Direito Penal (4 questões), Direito Processual Penal (4), Direito Administrativo (4), Direito Constitucional (4), Medicina Legal (4) e Direito Civil (4).

A Polícia Civil-RJ ainda informará as datas de quando serão realizadas a prova discursiva, prova oral, exame psicotécnico, prova de capacidade física e exame médico do concurso PC RJ, para delegado, bem como o curso de formação profissional, que acontecerá na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), no Centro do Rio de Janeiro, com duração de 840 horas.

A carreira de delgado é aberta a graduados em Direito. A remuneração inicial é de R$18.747,95 mensais.

 

Fale agora com um consultor!