MPU divulga resultado final das provas objetivas

Notícia importante para quem fez Concurso MPU! O Ministério Público da União disponibilizou na noite da última terça-feira (7) o resultado final das provas objetivas (ambos os cargos) e o resultado provisório das provas discursivas (somente para o cargo de analista em Direito). A consulta deve ser feita no site do Cebraspe (antigo Cespe-UnB), banca organizadora.


As provas deste Concurso MPU ocorreram no último dia 21 de outubro, em diversos estados da federação. Mais de 260 mil candidatos concorreram a 47 vagas de preenchimento imediato, mais a chance de figurar no cadastro de reservas. Os cargos eram o de técnico administrativo (nível médio e 11 vagas) e analista em Direito (nível superior em Direito e 36 vagas).


Nas últimas semanas, o órgão jurídico analisou os recursos de candidatos em discordância com o gabaritos preliminares. Feita a verificação, os pontos das questões anuladas foram redistribuídos por todos os candidatos (independentemente de terem movido recurso ou não). Por fim, chegou-se aos resultados definitivos dos exames objetivos.


Você também pode se interessar:

Autoridades pedem aumento de vagas no Concurso Receita Federal

Reaproveite o conteúdo do concurso MPU para o Concurso INSS

DPE-RJ anuncia banca organizadora do próximo concurso


Foram classificados nesta etapa os candidatos que obtiveram, dos 120 pontos totais disputados, no mínimo 10 pontos em Conhecimentos Básicos, 21 pontos em Conhecimentos Específicos e 36 pontos no somatório das duas partes. Lembrando que nas provas do Cebraspe uma marcação errada anula uma correta.


Recursos contra resultados das provas discursivas aceitos até sexta-feira


Os recursos para provas discursivas, por sua vez, só serão avaliadas as provas dos candidatos aprovados no exame objetivo do concurso para analista. Os interessados têm até o dia 9 de novembro (sexta-feira) para dar entrada com os recursos. O formulário para dar entrada com os pedidos estará disponível no site do Cebraspe até as 18h do dia 10.


Os critérios para avaliação das provas discursivas foram apresentação, estrutura textual, desenvolvimento do tema (nota relativa ao Domínio do Conteúdo – NC). O número de erros de escrita (NE) e o número de linhas (TL) também foi levado em consideração, sendo a nota de cada candidato definida pela equação NPD = NC - 2 x (NE/TL). Para ser aprovado era preciso atingir no mínimo 20 pontos.


Fale agora com um consultor
Publicado: 08 de November de 2018