Idib divulga resultados finais das etapas exclusivas para PCDs e negros e também da prova de títulos da seleção de temporários para o Ministério da Agricultura.
O processo seletivo de 360 vagas temporárias para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) caminha para ser homologado. Na última semana, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) publicou os resultados das etapas que ainda restavam nessa seleção:
- Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação;
- Resultado definitivo da avaliação biopsicossocial;
- Resultado preliminar da prova de títulos.
Com relação às duas etapas que tiveram resultado preliminar publicado, o Idib já recebeu os recursos enviados pelos candidatos e ela está analisando-os para poder divulgá-los no momento oportuno. Assim que sair o resultado final da avaliação de títulos for publicado, o certame será homologado e, posteriormente, o Ministério da Agricultura dará início às convocações.
No mês de junho, mais especificamente no dia 5, tendo que responder a 60 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Língua Inglesa (cinco), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (30).
Cada acerto nas três primeiras somará um ponto ao candidato, enquanto a prova de Conhecimentos Específicos atribuíra dois pontos em cada questão. Para ser aprovado nessa etapa, o candidato deve atingir 50% dos pontos em toda prova para ser considerado habilitado, além de estar classificado dentro da margem estabelecida em cada carreira do contemplada no edital.
A pasta contratará 60 profissionais de forma imediata, enquanto os 300 irão formar o cadastro de reserva, aguardando serem chamados durante o período de dois anos de validade, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Todas as oportunidades destinadas a ocupação imediata se distribuem da seguinte forma:
- Analista de dados: nove vagas;
- Especialista em governança de dados: duas vagas;
- Analista em business intelligence: cinco vagas;
- Cientista de dados: duas vagas;
- Especialista em Big Data: duas vagas;
- Engenheiro de IA: duas vagas;
- Analista em interoperabilidade: nove vagas;
- Arquiteto em soluções: três vagas;
- Especialista em devOps: duas vagas;
- Analista de infraestrutura de TIC: seis vagas;
- Analista de processo: uma vaga;
- Analista de negócios (Gerente de Projetos de Soluções de TIC): 14 vagas;
- Analista de segurança da informação: três vagas.
Essas vagas são voltadas para candidatos com nível superior completo na área de TI e Comunicação, além de ser exigida a experiência superior a cinco anos em funções de Tecnologia da Informação ou possuir título de mestrado ou doutorado, caso deseje concorrer a um cargo de TI.
Os candidatos que ocuparem essas oportunidades de trabalho serão contratados durante um período de quatro anos, podendo ser prorrogado somente por mais um ano de contrato. O salário para todos os postos de trabalho será de R$8.300 mensais.
Vídeo do YouTube · toque para carregar




