Eu trabalhava em empresa privada, mas sempre tive o sonho de passar em um concurso. Comecei a estudar errado. Comprava livros apostilas, mas sempre estudando errado, sem acompanhamento, sem pegar as matérias especificas daquele concurso.
Foi então que decidi entrar no curso da Degrau, que tinha perto da minha casa. Mesmo assim, eu não estudava em casa, como os próprios professores da Degrau orientavam. A gente acha que só de estar presente no curso vai acontecer um milagre, mas não acontece. Tem que estudar com os professores, e revisar tudo que dão em sala também, em casa.
Como não consegui minha aprovação inicialmente, eu fiquei um pouco desmotivada. Quando meu marido decidiu se aposentar, foi quando eu comecei a estudar certo, com o curso online, sempre ficava ouvindo, estudando. Para o concurso da EBSERH, eu me dediquei bastante, foram 3 meses. Eu abdiquei de bastante coisa, não saia, não ia a festas, só ficava em casa estudando.
Quando eu fiz a prova, no dia seguinte saiu o gabarito extraoficial, fui olhando e vi que acertei bastante, fiquei muito feliz e esperançosa. Pela minha pontuação eu falei: acho que consegui. Mas não tinha certeza, pois até então eram apenas 3 vagas. E fiquei todo dia olhando lá o site da organizadora. Até que um dia, eu estava deitada e a primeira coisa que fiz foi olhar lá o site da organizadora, foi quando vi o meu nome em primeiro lugar. Eu sai acordando meu marido, minha filha também estava comigo, eu fiquei muito feliz!