Você investiu no seu futuro, se preparou de forma adequada e isso, com certeza, será fundamental para o seu desempenho na prova do concurso para o TRE-RJ, este domingo, dia 26. Enfim, chegou a hora de você conquistar a sua vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

Os candidatos ao cargo de analista judiciário prestarão o exame das 8 às 12h30min, enquanto aqueles que concorrem ao cargo de técnico judiciário farão a prova das 14h30min às 19 horas. Acerte o seu relógio e chegue ao local do exame com antecedência de, pelo menos, uma hora.

Veja o local do exame

Se você ainda não conhece o local onde vai prestar o seu exame, aproveite o sábado para fazer um teste. Vá té o local e veja quanto tempo leva para chegar. Veja se existe algum local de estacionamento por perto ou, se preferir ir de transporte público, confira se existem alternativas.

Você não vai querer perder a oportunidade de garantir sua tranquilidade para o resto da vida por causa de atraso. Caso você ainda não saiba onde vai fazer a sua prova, entre na página eletrônica da instituição organizadora, a Consulplan.

Siga as orientações

Além de verificar local e horário da prova e chegar com antecedência, você precisa seguir algumas orientações muito importantes. Não esqueça a caneta esferográfica, de tinta azul ou preta, ponta grossa e tubo transparente, além do documento de identidade oficial original com foto.

Procure descansar na véspera e faça uma alimentação leve. A organização vai permitir a entrada de lanche e bebida, desde que os recipientes sejam transparentes. Não serão permitidos aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, por exemplo. Não adianta insistir. Isso pode eliminar o candidato.

Correção da prova

É claro que, concluída a prova, fica aquela ansiedade para você saber como foi o seu desempenho. Não se preocupe. Para conferir o resultado e ver as possibilidades de conquistar a sua vaga, a Degrau Cultural, sempre ao lado do candidato, preparou uma correção de prova.

A partir de segunda-feira, dia 27, no canal youtube.com/DegrauCultural, você vai poder conferir a correção da prova para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, que pede apenas escolaridade de nível médio, sem especialidade, e que tem 45.550 inscritos.