Concurso PGE-RJ: Técnico da Procuradoria

Você tem todas as possibilidades de conquistar um emprego estável com boa remuneração. Você tem, inclusive, tempo para se preparar adequadamente. Basta começar agora os seus estudos. O concurso é para técnico processual da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro.
A remuneração inicial é de R$ 4.542 e, para participar, basta ter escolaridade de nível médio. Não é necessária qualquer experiência anterior. Busque já uma orientação pedagógica experiente, porque o edital está previsto para ser divulgado no mês de janeiro de 2015.
esse próximo concurso para a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro foi anunciado recentemente por assessores diretos da procuradora-geral do Estado, Lúcia Léa Guimarães, e também pelo secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola.
Inicie seus estudos
É uma ótima opção para ingressar na carreira pública. O número de vagas do cargo (antigo técnico assistente) ainda não está definido, mas a Lei 6.818/2014, que alterou as nomenclaturas dos cargos, prevê que a Procuradoria pode ter 240 servidores atuando nessa função.
Inicie já sua preparação, porque esse estudo antecipado pode ser decisivo na conquista da sua vaga, porque, quando sair o edital, pode ser que não haja tempo hábil para assimilar e fixar todas as matérias até o dia da prova, que no último concurso, em 2009, foi uma avaliação objetiva.
Além da atrativa remuneração e da garantia de estabilidade, o concurso deve ser muito concorrido em razão do pequeno grau de complexidade da função: “atividades de mediana complexidade, em grau de auxílio, e outras atribuições compatíveis com sua especialização”.
Busque orientação
Então, se você realmente deseja conquistar uma vaga de técnico processual na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro deve buscar o quanto antes uma orientação pedagógica experiente, para orientar-se adequadamente, e
iniciar imediatamente os seus estudos.
Inicialmente o concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro é para cadastro, mas até a liberação do edital existe a possibilidade de surgirem vagas imediatas. O importante é que os interessados não percam mais nenhum tempo e planejem a sua preparação.
Nível superior
No concurso anterior, em 2009, os candidatos de nível médio foram avaliados por meio de questões objetivas de Língua Portuguesa e Noções de Informática (Conhecimentos Gerais) e de Direitos Administrativo, Constitucional e Processual (Conhecimentos Específicos).
O novo concurso da PGE-RJ também vai trazer oportunidades para cargos de nível superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Computação e Informática, Biblioteconomia, Medicina, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura, com remuneração inicial de R$ 6.382.
Alerta da editoria
Receba alertas de sua área
Deixe aqui seu e-mail e receba as próximas atualizações.