Superando a pandemia: a importância de continuar estudando para concursos públicos em casa

Se seu objetivo é conquistar uma vaga no serviço público, não tem outro jeito: você precisa continuar estudando até a data da prova do seu concurso!

Coronavírus, COVID-19, isolamento social, quarentena, pandemia… Você já não aguenta mais ouvir sobre esses são assuntos, não é mesmo? Mas a verdade é que, enquanto o mundo tenta conter o avanço da doença, o nosso cotidiano mudou completamente. Mas sabe o que não pode mudar? A sua vontade de conquistar um bom emprego e proporcionar uma vida melhor para você e para sua família. E nós só conhecemos uma maneira de fazer isso: estudando diariamente e focando no que você realmente quer! 

Às vezes pode ser tentador aproveitar a quarentena no sofá, comendo pipoca e assistindo Netflix. Mas acredite: resistir a essa tentação e escolher os estudos, fará com que, ao final dessa fase, você esteja ainda mais preparado. Tenha em mente que tempo de estudo não é tempo gasto; é tempo investido. E estudar é o único investimento do qual você, com certeza, não vai se arrepender lá na frente.

Afinal, ter um emprego que te garante estabilidade, ainda  faz com que seja possível acessar muitas outras oportunidades e conquistar outros sonhos.

Por que não parar em tempos difíceis?

Diante de um alerta de pandemia e da situação de crise no Brasil, pode parecer que esse é o pior momento para estudar. No entanto, é exatamente o contrário. Continuar sua preparação durante em tempos difíceis, faz com que você já saia na frente de muitos candidatos, que interrompem tudo nesse período.

Tem mais tempo livre por causa da quarentena? Precisa se sentir útil no dia a dia? Quer estar pronto quando os tempos difíceis passarem? O estudo é o caminho! 

O momento agora é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade e manter o ritmo de estudos em casa. Aproveite o ambiente seguro e o tempo que você economiza para transitar para o trabalho/ curso e outros lugares, para intensificar seus estudos. Se conseguir se superar e estudar mesmo diante de uma situação como essa, haverá motivação para vencer qualquer outro obstáculo na vida.

Encontre novas maneiras de estudar

As vídeoaulas têm sido as maiores aliadas dos estudantes durante este período de isolamento social. Plataformas online auxiliam os professores no repasse de conteúdo aos estudantes, assim como também servem de apoio para os alunos que estão tendo que aprender a estudar em casa.

Para te ajudar a se adaptar à nova rotina, separamos algumas dicas. Confira!

  • Entenda o que funciona para você;

  • Siga uma rotina;

  • Mantenha um plano de estudos com metas realistas;

  • Defina um lugar fixo para ser seu ambiente de estudos;

  • Tire suas dúvidas durante as lives no Instagram da Degrau;

  • Estude por videoaulas;

  • Assista aulas ao vivo;

  • Mantenha contato com outros estudantes;

  • Faça grupos de estudos online;

  • Evite distrações (fique longe do celular e/ou televisão enquanto estuda);

  • Respeite seus horários

  • Faça pausas para se alongar e distrair a mente.

 

Agora que você já sabe o quanto é importante manter o foco nos estudos, siga as dicas e boa sorte! E, claro, não esqueça que continuamos aqui para te ajudar a conquistar sua vaga no serviço público: nos cursos online, nas redes sociais e no Degrau Live!

Publicado: 26 de May de 2020