Prefeitura de Cabo Frio-RJ organiza concurso público para todas as escolaridades

Tem novidade vinda da Região dos Lagos! A Prefeitura de Cabo Frio-RJ, município litorâneo localizado a 152 km da capital fluminense, abrirá novo concurso público para efetivos. A ideia é de que o edital seja divulgado antes do segundo semestre e ofereça vagas para diversos níveis de escolaridade.

Apesar de ainda não haver um cronograma para definição dos trâmites do Concurso Cabo Frio, já se sabe que a prefeitura encara com alta prioridade a contratação de novos funcionários. Além disso, foi firmado um acordo com o Ministério Público, que estipula a publicação do edital até o final de junho.

Atualmente, uma comissão organizadora interna da prefeitura trabalha na organização da seleção. De acordo com a Secretaria de Administração, o grupo está fazendo o levantamento de vacâncias para definir a oferta de vagas. Espera-se que todos os cargos da prefeitura sejam contemplados.

Passado este levantamento, a comissão elaborará um projeto básico para seleção e com isso iniciará o processo de licitatório para escolha da banca organizadora. Essa escolha deve ser feita entre este mês e o próximo.

Última seleção foi realizada em 2009 e já expirou

A urgência da Prefeitura de Cabo Frio não é à toa. O último concurso de grande escala organizado pelo município foi realizado em 2009, com expiração no ano de 2014. Ou seja, novas contratações só podem ser oriundas de um novo edital.

Na ocasião, foram oferecidas 2.061 vagas, para cargos que abrangiam todos os níveis de ensino. Foi uma verdadeira convocação geral, contemplando professores, coveiros, agentes administrativos, guardas municipais, fiscal de obras, engenheiros civis, gestores ambientais, entre outras funções.

Do quantitativo de vagas, a maioria foi destinada ao cargo de auxiliar de serviços gerais, que contou com 522 oportunidades. A carreira exigia nível fundamental completo e oferecia salário inicial de R$2.071,52, por 40 horas semanais de serviço.

Todos os servidores foram contratados sob regime estatutário, garantidor de estabilidade. Todos foram submetidos a prova objetiva, com os candidatos a professores tendo de passar também por análise de títulos e os candidatos à guarda municipal tendo de fazer teste de aptidão física (TAF).

 

                               Fale agora com um consultor

Publicado: 14 de May de 2019