Para nível superior, 630 vagas para Auditor da Receita Federal
Outro concurso que está na pauta das prioridades na esfera federal é para Auditor Fiscal da Receita Federal. Um pedido para o preenchimento emergencial de 630 vagas já está no Ministério do Planejamento e, também por questão orçamentária, esse concurso acabou sendo adiado para 2018.
Com a previsão de cerca de 500 aposentadorias de auditores ainda este ano, a situação se agrava, o que torna a realização do concurso uma necessidade grande para a reposição de pessoal na área de fiscalização da Receita Federal.
Assim, o que se recomenda aos candidatos interessados no concurso é para que eles planejem seus estudos e mantenha a disciplina. “Esse concurso exige uma base de conhecimentos muito sólida. Em função disso, não adianta estudar apenas às vésperas da prova ou depois que o edital sair. É uma maratona de longo percurso”, enfatiza o auditor fiscal Iaroslau Sessak Jr que também atua na área de preparação dos candidatos.
Além das 630 vagas pedidas para o cargo de auditor, a Receita Federal também pediu, em caráter de emergência, o preenchimento de 1.453 vagas de analista tributário, outra carreira estratégica na estrutura de pessoal do órgão.
A convocação desses dois concursos é uma questão de tempo e deverá acontecer logo no início de 2018, segunda previsões de fontes ligadas ao Ministério do Planejamento.
A solução completa para sua preparação no concurso da Receita Federal:
Curso presencial
Alerta da editoria
Receba alertas de sua área
Deixe aqui seu e-mail e receba as próximas atualizações.



