A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai fazer concurso inicialmente para 400 vagas imediatas de guarda municipal. Objetivo é divulgar o edital ainda este ano.
A confirmação foi feita pelo secretário de segurança do município, para quem o ideal seria a contratação de 800 novos guardas municipais, o que não é possível no momento. Por isso, inclusive, já existe a expectativa de que possam ser contratados mais aprovados durante o período de validade do concurso.
Para participar desse concurso, é necessário ter escolaridade de nível médio, idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,70m (homens) e de 1,60m (mulheres). A remuneração inicial está em torno de R$ 2,5 mil e os novos servidores garantem estabilidade no emprego.



