Detran-RJ planeja novo concurso para 2019

Tem nova oportunidade pintando no radar dos concurseiros em 2019! O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) anunciou que trabalhará em uma nova seleção para ocorrer ainda este ano. A organização deve ser concretizada após a conclusão do novo plano de cargos e salários do órgão.


A informação foi confirmada durante a cerimônia de posse do novo presidente do Detran-RJ, Luiz Carlos das Neves. Além dos planos de um novo concurso, Luiz Carlos afirmou que o foco da sua gestão será a valorização do servidor público e melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão.


Última seleção contratou 800 servidores


Ainda não há uma data especificada para a divulgação do documento, mas acredita-se que ele saia ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa em torno do concurso é grande, uma vez que a última seleção para o Detran foi realizada em 2013. A banca organizadora daquela edição foi a CSK Serviços.


Na ocasião, foram contratados 800 novos técnicos, distribuídos da seguinte forma por quatro habilitações:


> 430 foram para assistente técnico de trânsito
> 112 para assistente técnico administrativo
> 222 para assistente técnico de identificação civil
> 36 para assistente técnico de informática.

Para concorrer ao cargo é exigido o ensino médio completo. Os profissionais de todas as habilitações recebem R$1.814,01, incluindo o vale-refeição no valor de R$264. A carga horária é de 40 horas semanais.

Confira como foras as provas do último Concurso Detran-RJ


As avaliações do Concurso Detran-RJ 2013 foram compostas de uma prova objetiva e uma redação para todos os cargos. Os participantes tinham até quatro horas para responder a 50 questões de múltipla escolha, que valiam 100 pontos (2 por questão), e elaborar a redação (que valia 100 pontos também).


Para obter aprovação, era necessário ter mais de 50% de aproveitamento na prova objetiva. Só os melhores classificados tiveram suas redações corrigidas. Confira a distribuição das questões:


> 10 de Língua Portuguesa;
5 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
10 de Legislação de Trânsito;
5 de Noções de Informática;
> 20 de Conhecimentos Específicos.


Fale agora com um consultor
Publicado: 10 de January de 2019