A Câmara Municipal de Volta Redonda oficializou a contratação do Instituto IBDO como responsável pela organização de seu próximo concurso público. A assinatura do contrato foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) na última segunda-feira, dia 3, embora a assinatura tenha ocorrido em 30 de outubro. O contrato tem validade de 24 meses, estendendo-se até outubro de 2027.

A definição da banca já havia sido anunciada anteriormente, e a formalização do contrato marca o avanço das etapas preparatórias. A partir de agora, a Câmara deve finalizar detalhes como cronograma e demais ajustes, com a expectativa de que o edital seja publicado ainda em novembro.

Inclusive, no termo de referência (documento que pautou o processo de escolha da organizadora) há a informação de que, após a assinatura do contrato, o Instituto IBDO precisará apresentar à comissão responsável pelo concurso um cronograma e a minuta do edital.

Segundo o termo de referência (TR), as inscrições ficarão abertas por meio do site do organizador por um período de até 20 dias. O valor das taxas não está especificado no documento.

Vagas para cargos dos níveis médio e superior

Inicialmente, o concurso trará oferta de 11 vagas imediatas, sendo dez para agente legislativo e uma para agente contábil. A primeira carreira exige o nível médio e tem vencimentos de R$2.301,60, já a segunda, formação superior em Contabilidade e tem salário de R$3.315,49.

Sabe-se que os contratados terão direito a benefícios, tais como plano de saúde. A carga de trabalho deverá ser de 30 horas semanais para ambos os cargos.

Leia também – Concurso Alerj: inscrições para 101 vagas nos níveis médio e superior!

Embora a oferta inicial seja de 11 vagas, outras poderão surgir durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo dobrar, confirma consta no TR do concurso Câmara de Volta Redonda RJ.

De acordo com o TR, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, na cidade de Volta Redonda, e que será aplicada no mesmo dia para dois cargos. As disciplinas que serão cobradas não constam no documento.

De acordo com o TR, o prazo de validade do concurso Câmara de Volta Redonda RJ será de dois anos, podendo dobrar. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).

Vídeo do YouTube · toque para carregar