Candidatos a técnico de laboratório e técnico em TI já podem conferir os dois locais onde a PR-4 aplicará os exames objetivos no próximo domingo, 17 de julho.
A reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Pires de Carvalho, assinou um documento publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 12 de julho, em que convoca os 1.364 candidatos aos cargos de técnico de laboratório e técnico de Tecnologia da Informação para prestarem as provas objetivas que serão aplicadas neste domingo, 17 de julho.
Os exames serão aplicados apenas em dois locais, um no Rio de Janeiro e outro em Macaé. Cabe aos candidatos acessarem o site da PR-4, que organiza essa seleção, para saberem em qual local prestarão a avaliação.
CONSULTE O LOCAL DE PROVA PARA O CONCURSO UFRJ
O documento acima informa que os portões dos locais de provas serão abertos às 8h da manhã e fechados uma hora depois, para o início da avaliação. A recomendação da pró-reitoria de pessoal da UFRJ é que os candidatos não esqueçam de levar o documento de identificação com foto e determina que estejam utilizando nas dependências do local de prova, obrigatoriamente, a máscara para proteção contra a COVID-19, cobrindo totalmente o nariz e a boca, além de poder levar o próprio frasco de álcool gel 70%. Caso o candidato compareça sem estar com a máscara no rosto, ele não poderá prestar o exame.
O candidato a um dos cargos técnicos também deverá levar sua própria garrafa de água, fabricada em material transparente e sem rótulos e também alimentos para consumo durante o período de realização de sua prova (biscoitos, sanduiches, frutas, sucos, vitaminas). Somente na situação em que precisará se hidratar e se alimentar que o candidato não poderá retirar a máscara durante a realização da prova.
Vale lembrar que as provas para os candidatos a técnico em contabilidade, que também ocorreriam no próximo dia 17, foram adiadas para uma data a ser divulgada ainda nesta semana. Com essa mudança do cronograma, o prazo de inscrições será reaberto.
Estrutura da prova para técnicos
Os 993 inscritos para a função de técnico de laboratório e os 371 em técnico de TI terão, no máximo, quatro horas, para responderem a 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- 20 de Língua Portuguesa;
- Dez de Legislação;
- 20 de Conhecimentos Específicos (com peso 2 para cada questão).
O Caderno de Questões e o gabarito preliminar das provas serão publicados também no site da PR-4 a partir do meio-dia do dia 19 de julho, com os recursos podendo ser enviados entre 10h do dia 20 até 17h do dia 21.
Para estar entre os classificados, é preciso que o candidato atinja dez pontos em Língua Portuguesa, cinco em legislação e 20 em Conhecimentos Específicos. O resultado final das provas para esses cargos será divulgado no dia 11 de agosto.
Os candidatos a técnico de laboratório ainda passarão por uma prova prática em data a ser marcada, em que abrangerá conhecimentos específicos na área.
Assim que a seleção for homologada, a UFRJ contratará três técnicos em TI e sete técnicos em laboratório, que receberão R$2.904,96 mensais e serão contratados através do regime que garante estabilidade ao servidor, o estatutário.
Vídeo do YouTube · toque para carregar




