Serão divulgados nesta segunda-feira, dia 29 de abril, no site do Instituto Selecon (organizador), os gabaritos das provas objetivas do concurso São Gonçalo RJ, para 277 vagas na área de apoio da Secretaria Municipal de Educação, que foram aplicadas no último domingo, dia 28.
Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recursos nesta terça-feira, dia 30 de abril, e quarta-feira, dia 1º de maio, por meio do site do Instituto Selecon.
Será considerado aprovado na prova objetiva quem obtiver 60% de aproveitamento e não zerar qualquer disciplina.
Só terão a prova de Redação corrigida quem for aprovado na prova objetiva. Também será aprovado nesta avaliação quem obtiver 60% de aproveitamento.
Resultado da objetiva sairá no dia 9
O resultado preliminar da classificação na prova objetiva e os gabaritos definitivos serão divulgados no dia 9 de maio. Já o resultado da redação, que foi aplicada para os cargos de auxiliar de creche, inspetor de alunos e cuidador de aluno especial, sairá no dia 28.
Antes disso, no dia 16 de maio, será divulgado o edital de convocação para a prova prática de merendeiro, que acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 do mesmo mês.
O concurso São Gonçalo RJ, para 277 vagas na área de apoio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu 14.603 inscritos, sendo 2.553 para auxiliar de creche, 189 para cuidador de aluno especial, 6.778 para inspetor de alunos.
Dos 14.603 inscritos, 1.770 faltaram às provas aplicadas na parte da manhã e 3.340 no do turno da tarde.
O concurso contará ainda com uma prova prática para o cargo de merendeiro, para quem for aprovado na avaliação objetiva. A aplicação acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio.
O resultado final do concurso São Gonçalo RJ está previsto para ser divulgado no dia 19 de junho.
Vagas para os níveis fundamental e médio
A distribuição das 227 vagas oferecidas é a seguinte: 135 para merendeiro, 97 para inspetor de alunos, 39 para auxiliar de creche e seis para cuidador de alunos especiais. O primeiro cargo exige o nível fundamental, já os demais, nível médio.
Além das vagas imediatas, será formado cadastro de reserva (CR), que poderá ser utilizado durante o prazo de validade da seleção, de dois anos, podendo dobrar.
Os vencimentos iniciais são de R$1.412, para merendeiro, e de R$1.930,62, para os demais cargos. Os aprovados e classificados no concurso São Gonçalo RJ serão contratados pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).
Vídeo do YouTube · toque para carregar



