Concurso público: vai adiar seu sonho até quando?

O mundo continua girando e você não pode deixar seu sonho para trás. Aproveite o tempo em casa para intensificar seus estudos e garanta que será o mais preparado no dia da prova!

Os editais já estão sendo preparados e publicados e novas datas de provas estão sendo definidas. Seu concorrente está usando o tempo em casa para intensificar os estudos. E você? O que está fazendo para chegar preparado no dia da prova do seu concurso? Você não está entre os que vão esperar ser tarde demais para começar a estudar, né? 

A Degrau Cultural, mais tradicional empresa na área de concursos públicos, criou um modelo para que qualquer pessoa, em qualquer lugar, consiga se preparar para concurso público, sem perder a interação entre aluno/ professor e com os outros alunos, que acreditamos ser tão importante no processo de aprendizagem. Nossos alunos que não querem perder tempo e que sonham com um futuro melhor já experimentaram e perceberam que funciona muito bem.

Estamos falando do Degrau Live. Nos últimos meses nos esforçamos ao máximo para criar a melhor experiência possível para vocês durante o tempo de isolamento social, que já vimos que não será tão curto quanto pensávamos quando toda essa situação começou.  Mas você não pode mais esperar. Não é mesmo? Sendo assim, criamos um modelo de aulas onde os mesmos professores do curso presencial fazem transmissões das aulas ao vivo por meio de uma plataforma online. Os alunos que estão na sala virtual conseguem interagir entre si e com os professores. Juntamos a praticidade e a flexibilidade do curso online, com a interação que você só encontrava no curso presencial.

Você está de férias ou lutando por uma vida melhor?

E se você ainda acha que dá para encarar esse período como férias e deixar para estudar na última hora, veja o que dizem nossos alunos que já conquistaram o sonho da carreira pública e a tão sonhada estabilidade empregatícia:

“É preciso escolher uma área e saber que você vai ter que abrir mão do máximo de coisas possível. Você tem que botar sua cabeça 100% no concurso. Porque senão, você vai demorar muitos anos pra passar ou não vai passar. Eu não consigo enxergar outra forma, que não seja você sentar e ficar o máximo de horas possível estudando. O ideal é você estudar o máximo. Você tem que estar sempre na frente. Hoje em dia os concursos estão muito difíceis e muito concorridos. Então você tem que estudar para ser o 1º lugar. Foi o que eu fiz. Eu fui o 1º lugar, graças a Deus, mas eu estudei pra isso.”

(Felipe Monteiro - Aprovado  em 1º lugar para Inspetor da PC-RJ)

 

Acho que qualquer um que queira mesmo e que se dedique, passa. Pode demorar mais ou menos, mas, se estudar, a aprovação é inevitável. Vale muito a pena insistir! As vezes, muita coisa não vai dar certo. Mas vale continuar.

(Ana Luiza Caram - Aprovada no Concurso da PRF)

 

“O maior desafio foi aprender a estudar. Porque eu era um leitor assíduo, mas estudar é completamente diferente. Qualquer pessoa que se dedicar pode passar. Qualquer pessoa. Porque eu consegui e eu não conseguia ficar mais de 5 minutos estudando. É preciso foco. Concentração. Tem que acreditar. Tem que confiar e pedir ajuda para estudar também.”

(André Vicente Gonzaga - Aprovado em 1º lugar no Concurso do INSS)

 

“Eu acho que qualquer pessoa é capaz de estudar e passar. É só sentar na cadeira, perder... perder não, né? GANHAR tempo estudando e fazer sua história. O conselho que eu dou é não desistir na primeira “porrada”. Continua! Porque concurso é uma “fila”. As coisas vão chegando cada vez mais perto e vai passar aquele que tiver maior perseverança. Então, não desista!”

(Ryan Nascimento - 1º lugar na Guarda Municipal de Volta Redonda)
 

Fases ruins passam. Mas o arrependimento de não ter dado o seu melhor, não!

Lembre-se: isso que estamos passando hoje é só uma fase. Você não pode desistir de todo o futuro melhor que planejou para você e sua família, só porque estamos passando por um momento difícil. Pelo contrário: agora é a hora de você usar todas as forças ao seu favor.

Não desista! Só não passa quem desiste e desistir não é opção! Fique bem!  Mantenha o foco! Continue estudando! E mais que tudo isso, continue acreditando que seu esforço será recompensado, porque será.

Em breve isso vai passar e estaremos juntos novamente! Até lá, continuaremos aqui pra vocês... nos cursos online, no Degrau Live e nas redes sociais

Publicado: 06 de May de 2020