Concurso Público: confira a lista de oportunidades que estão vindo aí no Rio de Janeiro

Para quem é do Rio de Janeiro, ou gostaria de se mudar para o estado fluminense, os próximos meses reservam grandes oportunidades profissionais no setor público. Isso porque diversas prefeituras e órgãos municipais ao redor do Estado têm concursos públicos em fase de organização.

Há oportunidades para quem busca se afastar do ritmo frenético da capital fluminense, mas também para aqueles que querem se manter próximos ao Rio de Janeiro e que não abrem mão do agito de uma cidade grande ou de médio porte.

Confira a listagem abaixo de alguns municípios fluminenses que estão no processo de organização de novas seleções e devem ter editais lançados em breve!

Concurso Angra dos Reis-RJ

A prefeitura de Angra dos Reis, localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, organiza um novo concurso, desta vez para a área da saúde. Vale ressaltar que o município está com um concurso em aberto atualmente, com 228 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

 A informação da nova seleção foi transmitida pelo prefeito da cidade, Fernando Jordão, no último dia 5 de novembro. O mandatário ainda informou que haverá oportunidades para as carreiras de médico, psiquiatra, psicólogo, entre outros.

"A ideia é realizar o concurso este ano ainda, senão no ano que vem. Nós estamos estudando as vagas, os cargos, e devemos em breve começar o processo", disse o prefeito.

Concurso Areal-RJ

A prefeitura de Areal-RJ é outra que está com um concurso público sendo realizado no momento, mas já trabalha na organização de um próximo. Em outubro deste ano, o secretário de governo, Marcos André Lima Nogueira, informou que o edital da próxima seleção deve sair em breve e as provas ocorrerão entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

A previsão é de que este concurso ofereça as vagas que estavam previstas no projeto básico da seleção atual, mas não constavam no edital. Foram abertas 120 vagas nesta oportunidade, ou seja, 220 a menos do que as 340 previstas inicialmente.

Sendo assim, a próxima seleção deve oferecer 220 vagas nos cargos não contemplados no edital atual.

Concurso Búzios-RJ

A prefeitura de Búzios-RJ, outro município da Região dos Lagos, tem planos de lançar um novo edital de concurso público ainda no ano de 2019. A informação foi passada em julho deste ano, pelo secretário de Administração do município, Messias Carvalho da Silva.

De acordo com o secretário, o plano seria oferecer vagas para carreiras que não foram contempladas no último concurso ou que já tiveram o cadastro de reserva esgotado. Para isso, ainda serão necessários trâmites internos, que atualmente estão em andamento na prefeitura.

Concurso Cabo Frio-RJ

O Concurso Cabo Frio-RJ está próximo de ter edital lançado. Quem afirmou isto foi o subsecretário de Gestão de Ensino, Alan Figueiredo Marques, em reunião realizada com o Sepe Lagos, sindicato dos profissionais da Educação, no último dia 23 de outubro.

 

Apesar de ter sido divulgado anteriormente que o projeto básico do Concurso Cabo Frio-RJ tinha 1.114 vagas em todos os níveis de escolaridade, o documento está em fase de finalização e esse número ainda não é definitivo.

De acordo com nota divulgada pelo grupo, serão oferecidas somente oportunidades para professores. No entanto, o projeto básico da seleção previa oportunidades também para auxiliares, inspetores, cuidadores e supervisores na área de Educação. A prefeitura ainda não se manifestou a respeito.

Concurso Maricá-RJ

O município de Maricá encontra-se com dois concursos em andamento atualmente. Uma das seleções é para a Defesa Civil do município, com 69 vagas abertas. A outra é voltada para a Guarda Municipal, com oferta de 200 vagas. Esta última, inclusive, está com inscrições abertas no site da Coseac-UFF (banca organizadora) até as 12h do dia 12 de novembro.

Além das duas seleções, o município tem mais um concurso previsto, na Câmara Municipal. Segundo informações da diretoria da Casa, em agosto, os trâmites para elaboração do Plano de Cargos, Salários e Carreiras estão em fase final.

O número de vagas e cargos que serão contemplados também depende do Plano de Carreiras. A expectativa é que a oferta seja atrativa, tendo em vista que não há concurso público vigente para o Legislativo do município.

Concurso FMS Niterói

Esta é uma oportunidade muito boa e totalmente viável para quem não pretende deixar a capital carioca, ou pelo menos quer se manter próximo a ela. Trata-se da seleção organizada para a Fundação Municipal de Saúde de Niterói-RJ, que oferecerá 385 vagas imediatas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

O Concurso FMS Niterói já tem banca organizadora definida: a Coseac-UFF. O anúncio da decisão foi feito em setembro deste ano. Além disso, também já foi definida a comissão interna que será responsável pela elaboração do projeto básico da seleção, documento que norteará o edital.

 

                            Fale agora com um consultor

Publicado: 08 de November de 2019