Concurso Polícia Civil ES: banca está definida

Mais um governo estadual está preocupado com a segurança de sua população. Acaba de ser autorizado um novo concurso Polícia Civil ES. E a intenção é que o edital seja publicado em breve. Por isso, os interessados precisam iniciar os estudos para não serem apanhados de surpresa.


Para tanto, já foi definida a instituição organizadora do concurso Polícia Civil ES: será o Instituto de Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego.


Vagas para diversos cargos


A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo vai oferecer, inicialmente, 173 vagas para preenchimento imediato, sendo 20 para escrivão de polícia, 50 para perito oficial criminal, 4 para psicólogo, 15 para médico legista, 4 para assistente social, 60 para investigador de polícia, todos de nível superior, e 20 para auxiliar de perícia médico legal, que pede apenas escolaridade de nível médio.


As remunerações iniciais são de R$ 3.449,60 mensais, para auxiliar de perícia médico legal, e de R$ 4.860,80 mensais para os demais cargos. Além disso, todos os contratados garantem a tão sonhada estabilidade no emprego e outros benefícios inerentes aos servidores da pasta.


O último concurso Polícia Civil ES foi realizado em 2013, sob a organização da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, a Funcab.


Publicado: 14 de March de 2018