Concurso PM SP: banca está confirmada. 2.700 vagas

Os interessados em fazer uma sólida carreira militar têm, a partir de agora, mais uma ótima perspectiva para levar a termo esse desejo. Para isso, entretanto, é preciso começar, agora mesmo, os estudos. É que acaba de ser confirmada a instituição organizadora do novo concurso PM SP.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a confirmação da escolha da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Vunesp, como a banca examinadora dos candidatos ao posto de soldado combatente.

Muito embora o governador do estado já tenha autorizado a contratação de 5.400 novos soldados, isso será feito em dois concursos com 2.700 vagas cada um. As contratações deverão ser efetuadas, segundo a autorização publicada dentre os despachos do governador no Dário Oficial, de 2.700 soldados em 2019 e de 2.700 soldados em 2020.

É hora, então, de os interessados em ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo começarem, agora mesmo, a planejar os estudos e iniciar, o quanto antes, a preparação. Atualmente, a remuneração inicial do soldado de 2ª classe do Quadro de Praças da PM SP é de R$ 3.034,05 mensais. Aqueles que conquistarem as vagas ainda garantem a tão sonhada estabilidade no emprego.


Os requisitos e as atribuições


Os requisitos para participar dos concursos são para candidatos de ambos os sexos. Além do nível médio de ensino, é necessário ter idade entre 17 e 30 anos, alguma mínima de 1,60m (homens) e de 1,55m (mulheres) e Carteira Nacional de Habilitação (categoria B em diante).

As atribuições do soldado são o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.


Publicado: 08 de February de 2018

(21) 99243-5891
2ª a 6ª, das 10 às 17 horas

Ajuda