Concurso PM GO confirmado para 2 mil vagas

Os concurseiros que desejam fazer carreira militar, terão, em breve, outra ótima oportunidade de realizarem seus sonhos. A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás confirmou a realização do novo concurso PM GO.


O concurso PM GO também já foi confirmado pelo governador do estado. A previsão é de que a Polícia Militar do Estado de Goiás ofereça, inicialmente, 2 mil vagas, sendo 1.920 para soldado e 80 para o posto de cadete.


A comissão do concurso já está formada. A programação do desembolso financeiro em favor da instituição organizadora escolhida, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos - AOCP já foi assinada.


Orientação: iniciem os estudos


Agora, o processo relativo ao concurso, segundo a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), já está na Junta de Programação Orçamentária e Fiscal (Jupof), para análise de dotação orçamentária. A dispensa de licitação e contrato têm previsão para publicação para a primeira quinzena de abril.


Por isso, especialistas recomendam aos interessados que planejem os seus estudos e comecem, o quanto antes, a preparação. Essa simples atitude poderá fazer toda a diferença na hora de enfrentar os exames. Ou seja, não há tempo a perder.


Para disputar as vagas de soldado do concurso PM GO será necessário ter curso superior completo em qualquer área de formação, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m de altura (homens) e de 1,60m de altura (mulheres).


Para concorrer ao posto de cadete, será necessário ser formado em Direito, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos, na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 anos quando na primeira promoção, quando civil, e, se militar, 32 anos na data de matrícula e idade não superior a 35 anos quando da primeira promoção.

Publicado: 13 de March de 2018