As provas do concurso Maricá RJ, para 150 vagas na Secretaria de Trânsito e Engenharia (Sectran), estão confirmadas para domingo, dia 8. Os locais de avaliação já podem ser consultados no site da Coseac/UFF.

O concurso para a área de Trânsito da Prefeitura de Maricá reúne 24.870 mil inscritos, sendo 24.540 para agente de trânsito e 330 para analista de trânsito, o que dá a seguinte relação candidato/vaga:

  • Agente de trânsito – 163,6;
  • Analista de trânsito – 82,5.

Portões de provas serão fechados às 8h40

As provas objetivas ocorrerão das 9h às 13h, mas, segundo a Coseac/UFF, os portões dos locais de avaliação serão fechados às 8h40. Independentemente disso, a recomendação é para que os candidatos cheguem, ao menos, com uma hora de antecedência, para evitar eventuais transtornos.

As avaliações ocorrerão nas cidades de Maricá, Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. O ingresso à sala de prova só será permitido ao candidato que apresentar qualquer dos documentos de identificação especificados no item 4.1.2 do edital. É recomendável também portar o cartão de confirmação de inscrição (impresso ou digital).

No caso de roubo ou perda do documento de identificação, só poderá realizar a prova o candidato que apresentar registro de ocorrência com validade de, no máximo, 30 dias que antecedem a data da realização da avaliação.

Para ambos os cargos, as provas objetivas serão compostas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa – dez questões;
  • Raciocínio Lógico e Noções de Informática – cinco questões;
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões.

Resultado previsto para o próximo dia 18

Cada questão valerá dois pontos. Será considerado aprovado quem obtiver, pelo menos, oito em Língua Portuguesa, oito em Raciocínio Lógico e Noções de Informática e 24 em Conhecimentos Específicos. O resultado preliminar está previsto para o próximo dia 18.

Para agente de trânsito, o concurso Maricá RJ contará ainda com teste de aptidão física (TAF), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro. Já para gestor de trânsito haverá avaliação de títulos, que deverão ser entregues das 16h do dia 20 de outubro até as 16h do dia 23 do mesmo mês.

Leia também - Concurso Maricá RJ para a Saúde deverá ter cerca de 2 mil vagas

O concurso para a Sectran de Maricá visa ao preenchimento inicial de 150 são agente trânsito, de nível médio, e quatro para analista de trânsito, de nível superior. As remunerações, já incluindo auxílio-alimentação, são de R$4.324,79 e R$4.699,94, respectivamente.

Os aprovados no concurso Maricá RJ serão contratados pelo regime estatutário, que assegura estabilidade no emprego. O prazo de validade do certame é de dois anos, podendo dobrar.

Vídeo do YouTube · toque para carregar