Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Magé RJ, aplicadas no último domingo, dia 16. A seleção reúne cerca de 30 mil inscritos na disputa por 1.500 vagas no magistério.
VEJA OS GABARITOS PRELIMINARES
Quem discordar de alguma resposta poderá interpor recurso no site do Instituto de Avaliação Nacional (IAN), organizador da seleção, nesta terça-feira, dia 18, e quarta-feira, dia 19.
Após a análise dos recursos, a banca divulgará, no dia 8 de abril, a classificação preliminar da prova objetiva, para todos os cargos.
Confira critérios de aprovação e cronograma
As provas do concurso Magé RJ foram aplicadas nas cidades de Magé, Guapimirim, Itaboraí, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis e Nova Iguaçu.
As provas objetivas para professor II foram compostas por 30 questões, já para professor I, 40 perguntas. Veja a seguir a distribuição pelas disciplinas:
- Língua Portuguesa – dez questões (peso 2);
- Legislação Municipal – cinco questões (peso 1);
- Conhecimentos Pedagógicos – cinco questões (peso 3);
- Conhecimentos Específicos – dez questões (peso 6).
PROFESSOR I
- Língua Portuguesa – dez questões (peso 1);
- Legislação Municipal – dez questões (peso 1);
- Conhecimentos Pedagógicos – cinco questões (peso 4);
- Conhecimentos Específicos – 15 questões (peso 4).
Leia também – Concurso Belford Roxo RJ: 1º edital terá 1.841 vagas. Veja tabela!
Será considerado aprovado na prova objetiva do concurso Magé RJ quem obtiver, pelo menos, 50% de aproveitamento em todas as disciplinas.
Os aprovados na prova objetiva em até três vezes a oferta de vagas, incluindo os empatados na última posição, além de todos que concorrem às vagas para cotas de pessoas com deficiência, serão convocados para a avaliação de títulos.
O edital de convocação para a prova de títulos será divulgado pela banca organizadora no dia 17 de abril. O resultado final do concurso está previsto para sair no dia 5 de maio, com a homologação ocorrendo no dia seguinte.
São 1.500 vagas mais cadastro de reserva
Das 1.500 vagas oferecidas no concurso Magé RJ, 600 são para professor I (diversas disciplinas) e 900 para professor II (Educação Infantil ao 5º ano).
O concurso para a Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, também visa à formação de cadastro de reserva (CR), que poderá ser utilizado durante o prazo de validade da seleção, de dois anos, podendo dobrar.
Para professor I, os vencimentos iniciais são R$2.189,45, para carga de 16h semanais. Já para professor II, o valor é de R$2.163,17, para carga de 22,5h semanais.
Os requisitos de cada cargo e as habilitações para professor I podem ser vistos a seguir:
- Oferta – 900 vagas + CR;
- Requisitos – Formação em Nível Médio na modalidade Normal OU Curso Normal Superior OU Curso Superior de Licenciatura de Graduação Plena.
Professor I | Artes
- Oferta – 50 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Artes OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Ciências
- Oferta – 65 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Ciências OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Educação Física
- Oferta – 20 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Educação Física OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Especialista em Educação
- Oferta – 80 vagas + CR;
- Requisitos – Curso Superior de Graduação em Pedagogia OU Licenciatura em qualquer área com pós-graduação específica + 2 (dois) anos de experiência comprovada em atividades docentes;
Professor I | Geografia
- Oferta – 65 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Geografia OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | História
- Oferta – 65 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em História OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Inglês
- Oferta – 35 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Inglês OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Matemática
- Oferta – 110 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Matemática OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente;
Professor I | Português
- Oferta – 110 vagas + CR;
- Requisitos – Ensino Superior Completo com Licenciatura Plena em Letras OU outra graduação correspondente a áreas específicas da grade curricular, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente.
Os aprovados e classificados no concurso Magé RJ serão contratados pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).
Vídeo do YouTube · toque para carregar



