A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida como organizadora do concurso Macaé RJ, que visará ao preenchimento de 647 vagas em 44 cargos dos níveis fundamental, médio e superior.

A dispensa de licitação foi publicada no último dia 4, no Diário Oficial. A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Macaé e a FGV deverá acontecer nos próximos dias.

Com a escolha da banca organizadora, tudo indica que o edital será divulgado em curto espaço de tempo. A expectativa é de que isso possa acontecer ainda neste primeiro semestre, ou seja, até o junho.

Novos cargos foram criados recentemente

As funções que serão oferecidas no concurso Macaé RJ ainda não foram reveladas, mas, em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal de Macaé criou novos cargos para a prefeitura de a Macaeprev.

Na época, foram criados cargo para analista de auditoria pública e gestão governamental, auditor fiscal tributário, auditor municipal de controle interno (contador), médico perito, professor universitário, procurador autárquico e analista previdenciário. Possivelmente, eles estarão no edital.

A abertura do concurso Angra dos Reis RJ é fruto de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP RJ).

“Essa nova seleção possibilitará a recomposição do quadro e o preenchimento de vagas oriundas da aposentadoria de alguns servidores, mas o governo municipal foi cauteloso ao atender às demandas, aguardando o desfecho da Ação Civil Pública em andamento e na formalização de convênios", disse o secretário municipal de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino.

Os aprovados e classificados no concurso Macaé RJ deverão ser contratados pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).

Vídeo do YouTube · toque para carregar