Candidatos que concorrem às 171 vagas oferecidas pelo Instituto Chico Mendes já podem conferir se estão na lista de aprovados no exame intelectual.

Quem acordou cedo nesta segunda-feira, 7 de março, e acessou o Diário Oficial da União, viu que foram publicados o resultado definitivo da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva do concurso público de 171 vagas do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade. No edital, as informações referentes a esses resultados aparecem na seguinte ordem:

  • Cargo/localidade da vaga;
  • Número de inscrição;
  • Nome do candidato em ordem alfabética;
  • Nota final na prova objetiva de conhecimentos básicos;
  • Número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos;
  • Nota final na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • Número de acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • Nota final nas provas objetivas e nota provisória na prova discursiva.

Como o resultado da prova discursiva é provisório, os candidatos que não atingiram a pontuação suficiente para a aprovação ainda podem recorrer do resultado para que a redação seja reavaliada. O prazo para recurso será aberto na terça-feira, dia 8, a partir das 10h, e se encerra às 18h de quarta-feira, dia 9, no site do Cebraspe, que é o organizador do certame.

E caberá à empresa divulgar as justificativas a respeito das possíveis alterações ou anulações empregadas nas questões objetivas, no dia 14 de março. Já no fim deste mês, no dia 28 mais precisamente, será publicado o edital com o resultado final da prova discursiva para todos os candidatos e de convocação para a avaliação biopsicossocial, destinada somente para quem se autodeclarou como pessoa com deficiência.

ICMBio contratará 171 novos servidores

Os aprovados em todas as fases de avaliação do Concurso ICMBio ocuparão 171 vagas oferecidas pela autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. A maior parte delas é destinada ao cargo de técnico ambiental, que possui 110 vagas abertas para candidatos com nível médio completo. A remuneração para essa carreira é de R$4.063,34, já incluindo o auxílio-alimentação.

As outras 61 vagas pertencem ao quadro de analista ambiental, carreira de nível superior, com remuneração de R$8.547,64, também já estando incluso o auxílio-alimentação.

Os técnicos e analistas que se classificarem nas vagas imediatas serão lotados somente nos estados localizados na região da Amazônia Legal. Veja abaixo:

Distribuição das vagas entre os estados - Analista:

  • Acre: 5 vagas totais; 
  • Amapá: 4 vagas;
  • Amazonas: 12 vagas;
  • Maranhão: 3 vagas;
  • Pará: 25 vagas;
  • Rondônia: 12 vagas;

Distribuição das vagas entre os estados – Técnico:

  • Acre: 9 vagas;
  • Amapá: 7 vagas;
  • Amazonas: 22 vagas;
  • Maranhão: 5 vagas;
  • Pará: 44 vagas;
  • Rondônia: 22 vagas.

O ICMBio também pretende chamar mais aprovados pelo cadastro de reserva. Neste caso, o órgão Ministério da Economia teria que autorizar a convocação do adicional de 25% das vagas oferecidas no edital, permitindo ao ICMBio chamar mais 27 técnicos e mais 15 analista, 42 servidores no total.

Devido à urgente necessidade de pessoal, é possível que o ICMBio contrate também até 533 aprovados, sendo 335 para técnico ambiental e 198 para analista ambiental. Todos os novos profissionais serão contratados pelo regime estatutário, que assegura estabilidade.

Fale agora com um consultor!