Concurso Funasg RJ tem banca contratada e edital pode sair a qualquer momento

Foi contratada a banca organizadora do concurso Funasg-RJ, que deverá trazer com vagas para cargos de nível médio e superior.

Na última segunda-feira (02), a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), no Rio de Janeiro, concluiu um dos últimos passos antes da publicação do edital: contratou a empresa responsável pela organização do concurso. Conforme consta no documento publicado no Diário Oficial do Município, o escolhido foi o Instituto Consulplan, que ficará responsável pela seleção.

Segundo o extrato do contrato, o prazo de vigência será de 12 meses. Assim, o concurso Funasg RJ deverá ser concluído até novembro de 2020. 

Com a banca escolhida e o extrato do contrato já publicado, o edital do concurso Funasg-RJ pode ser publicado ainda este ano. No dia 8 de novembro deste ano, foi sancionada a lei que inclui carreiras da instituição no plano de cargos da prefeitura.

As vagas imediatas serão para médicos, nas seguintes especialidades: ginecologista (duas), ortopedista (uma), cardiologista (três), gastroenterologista (uma), pneumologista (uma), otorrinolaringologista (uma), proctologista (uma), geriatra (uma) e mastologista (uma). Para concorrer às vagas será necessário ter formação em Medicina com especialização na área escolhida e o registro no órgão de classe. Os vencimentos atuais ainda não foram divulgados. Porém, 2011, quando o quadro foi instituído, a remuneração era de R$1.600 para jornadas de 12 horas. 

Além das vagas previstas, a comissão organizadora do concurso Funasg RJ já afirmou que vai formar também um cadastro de reserva para todos os cargos do quadro da instituição. São eles: auxiliar de serviços médicos, agente de apoio técnico e massoterapeuta (todos cargos que exigem nível médio de escolaridade); técnico de enfermagem (nível médio/ técnico); advogado, contador, assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, cirurgião dentista e nutricionista (todos cargos de nível superior); e  para o quadro médico haverá vagas para diversas especialidades (urologista, endocrinologista, pediatra, clínico geral, dermatologista, ortopedista, cardiologista, neurologista e médico socorrista).

Último concurso Funasg foi em 2014 

O último concurso Funasg ocorreu em 2014. A seleção ofereceu 77 vagas mais formação de cadastro de reserva. Os selecionados foram contratados pelo regime estatutário, o que garante estabilidade ao servidor. 

As oportunidades foram distribuídas por cargos dos níveis médio, médio/ técnico e superior, com remunerações de até R$1.600,00.

A banca organizadora foi a Funcab e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Para o cargo de advogado houve também prova discursiva. 

O exame de múltipla escolha foi composto por 40 ou 50 questões, dependendo da carreira escolhida. Os cargos administrativos fizeram provas das seguintes disciplinas: Português, Atualidades, Informática Básica e Conhecimentos Específicos. Já os cargos da área de saúde foram submetidos a provas das disciplinas a seguir: Português, Atualidades, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos.

 

Fale agora com um consultor

Publicado: 03 de December de 2019