Foram publicados no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, dia 6, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório das provas discursivas do concurso Finep, para a carreira de analista.
VEJA RESULTADOS DO CONCURSO FINEP
As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 12 de março, no site do Cebraspe, organizador do concurso para a Financiadora de Estudos e Projetos.
Os candidatos poderão ter acesso à imagem da prova discursiva e aos espelhos de avaliação, além de interpor recurso contra o resultado provisório, das 10 horas desta quarta-feira, dia 6, até as 18 horas desta quinta-feira, dia 7.
Resultado final da discursiva sairá no dia 26
O edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para a avaliação biopsicossocial (para pessoas com deficiência) e para o procedimento de verificação da condição declarada (para quem se autodeclarou negro) será divulgado na data provável de 26 de março.
Embora o concurso Finep vise ao preenchimento inicial de 27 vagas de analista, no Rio de Janeiro, o presidente da empresa, Celso Pansera, informou à reportagem da DEGRAU CULTURAL que, ao longo do prazo de validade da seleção (de dois anos, podendo dobrar), a meta é que cerca de 100 aprovados sejam contratados.
Leia também – Concursos federais: ministra prevê abertura de até 10 mil vagas
A carreira de analista exige nível superior, mas os cursos exigidos variam de acordo com as especialidades. A remuneração inicial é de R$19.012,55, já incluindo R$2.335,96 de tíquete-refeição/alimentação.
Os aprovados e classificados no concurso Finep serão contratados pelo regime celetista.
Vídeo do YouTube · toque para carregar



