Previstas antes para acontecer no dia 13 de dezembro, agora os concorrentes serão avaliados no concurso público em Carmo no dia 17 de janeiro de 2021.
O prefeito do município de Carmo, Paulo César Gonçalves Ladeira (PSB), comunicou que as provas objetivas do concurso de 71 vagas mais cadastro de reserva, marcadas para o próximo dia 13 de dezembro foram adiadas para 17 de janeiro de 2021. Esse comunicado consta também no site do organizador, Instituto de Avaliação Nacional (IAN).
Sendo assim, aqueles que já se inscreveram para esse concurso ganharão mais tempo para se preparar, aproveitando as festas de final de ano para darem um gás nos estudos para essa fase de avaliação que trará 40 questões nas seguintes disciplinas:
- Português;
- Matemática;
- Conhecimentos Gerais e Locais;
- Legislação de Trânsito;
- Lei Orgânica do Município;
- Saúde Pública;
- Conhecimentos Pedagógicos;
- Conhecimentos Específicos.
As demais etapas presentes no cronograma do concurso de Carmo foram mantidas, como os prazos de divulgação dos recursos contra indeferimento de inscrição, dos recursos contra indeferimento de inscrição com reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), da reserva de vagas para candidatos negros, e também a publicação da homologação desse concurso.
Quais cargos terão novos servidores?
No dia 15 de outubro, a banca que está organizando o concurso na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro publicou o edital com 71 vagas imediatas, com a possibilidade de convocar mais aprovados pelo cadastro de reserva. Essa seleção destina oportunidades para todos os níveis de escolarização:
Nível Fundamental Incompleto: Auxiliar de obras e conservação, Auxiliar de serviços de educação, Auxiliar de serviços gerais, merendeira e motorista (CNH de categoria B), motorista (CNH de categoria D), Operador de máquinas pesadas (categoria D), Pedreiro, tratorista (categoria C).
Nível Fundamental Completo: Auxiliar de cuidador, cozinheiro para o CAPS e monitor de transporte escolar (exigirá curso de monitor escolar).
Nível Médio: Agente de Defesa Civil, assistente administrativo, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de protético, auxiliar de secretaria escolar, cuidador social, eletricista, fiscal (de obras e tributário), guarda municipal, recepcionista, professor II, auxiliar de apoio escolar (Educação Inclusiva), estimulador materno infantil, monitor de apoio educacional e orientador social.
Nível Técnico: podólogo, vigilante sanitário e técnico agrícola, em enfermagem e em prótese dentária.
Nível Superior: Advogado, auditor jurídico, auditor contábil, arquiteto, assistente Social, contador, coordenador pedagógico, biólogo, biomédico, dentista (diversos), enfermeiro, engenheiro (agrônomo, civil e florestal), farmacêutico, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (diversas especialidades), nutricionista, odontólogo, psicólogo, profissional em T.I, profissional de Educação Física, sanitarista, terapeuta Ocupacional e turismólogo.
Os aprovados nesse concurso, dependendo do cargo, terão uma remuneração no início de carreira entre R$998 até R$4 mil reais. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário, que concede ao servidor a estabilidade empregatícia.




