Concurso Carmo-RJ: mesmo com atraso, edital deve sair em setembro

Edital com 71 vagas mais cadastro de reserva sofreu atrasos por questões burocráticas. O prazo anterior é que ele saísse até o dia 15 de setembro.

Anunciado desde julho, o concurso público no município de Carmo, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, sofreu atraso na divulgação do edital. A previsão inicial é de que fosse publicado até o fim de agosto; depois, prorrogou-se esse prazo até o dia 15 de setembro. O prazo passou e nada do edital sair.

De acordo com fontes, o motivo do atraso é que a banca organizadora desse concurso, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN), aguarda a Prefeitura de Carmo fazer alguns ajustes no documento para que ele venha a ser divulgado ainda neste mês de setembro. Assim que ele sair, os concurseiros terão acesso às informações a respeito da seleção que traz 71 vagas, mais cadastro de reserva, com oportunidades cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira:

Nível Fundamental: auxiliar de serviços gerais, auxiliar de educação, auxiliar de obras e conservação, cuidador, cozinheiro, guarda municipal, merendeira, monitor de transporte, pedreiro, motorista (que também exige Carteira Nacional de Habilitação categoria B e D), operador de máquinas pesadas (CNH na categoria D) e tratorista.

Nível Médio: agente de Defesa Civil, assistente administrativo, auxiliar de saúde bucal e de secretaria escolar, cuidador social, eletricista; fiscal (de obras e tributário), vigilante sanitário, recepcionista, professor II, auxiliar de apoio escolar (Educação Inclusiva), estimulador materno infantil, monitor de apoio educacional e orientador social.

Nível Médio/Técnico: técnico agrícola, técnico em enfermagem e técnico em prótese dentária.

Nível Superior: advogado, auditor jurídico, auditor contábil, arquiteto, assistente Social, contador, biólogo, biomédico, dentista (diversos), enfermeiro, engenheiro (agrônomo, civil e florestal), farmacêutico, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (diversas especialidades), nutricionista, psicólogo, profissional em TI, profissional de educação física, sanitarista, terapeuta ocupacional e turismólogo.

Os interessados em participar desse concurso já sabem o valor das remunerações que receberão, se forem aprovados, pois elas devem variar entre R$998 e R$1.732,33, podendo contar com auxílios e outros benefícios. Os aprovados serão convocados ao longo do prazo de validade do concurso que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, e serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade no cargo.

Etapas de Avaliação

Os concurseiros que se inscreverem para participar dessa seleção passarão por provas objetivas aplicadas para todos os cargos. Dependendo da carreira, os concorrentes poderão ser avaliados ainda por exames de títulos, exames práticos e exames físicos.

Na parte objetiva, a avaliação será composta por 40 questões, que dependendo do cargo, poderá conter as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais e Locais;
  • Legislação de Trânsito;
  • Lei Orgânica do Município;
  • Saúde Pública;
  • Conhecimentos Pedagógicos;
  • Conhecimentos Específicos.

Fale agora com um consultor!

Publicado: 21 de September de 2020