Concurso Barra do Piraí-RJ: IAN organizará seleção de temporários

Instituto de Avaliação Nacional é contratada para administrar o concurso para temporários na área da Saúde no município de Barra do Piraí.

Enquanto não realiza um concurso público, a Prefeitura de Barra do Piraí está trabalhando para abrir um processo seletivo com vagas temporárias para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias. Tanto que o Instituto de Avaliação Nacional (IAN) foi contratado para organizar a seleção. Agora, é uma questão de tempo para que o edital seja publicado, já que a banca criou a página virtual do concurso.

Tanto prefeitura quanto banca organizadora deverão definir o quantitativo total de vagas a ser oferecido nesse processo seletivo e os salários que serão concedidos. O que se sabe, até o momento, é que ambos os cargos exigiram o nível médio de escolaridade.

Como as vagas temporárias deverão ser destinadas para bairros e regiões do município, é possível que exija-se que os aprovados residem em Barra do Piraí, localizada na região do médio Paraíba.

Os aprovados no cargo de agente comunitário de saúde terá a responsabilidade de executar tarefas na área de prevenção, promoção e educação em saúde mediante ações domiciliares, individuais ou coletivas, que deverão ser desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de outras atividades relacionadas à área de atuação.

Já os agente de combate às endemias irão inspecionar estabelecimentos comerciais e residenciais, com a finalidade de combater a presença de insetos vetores e animais transmissores de doenças infectocontagiosas ou peçonhentas, bem como orienta a população quanto aos meios de eliminação dos focos de proliferação destes animais, entre outras atividades.

Última seleção para a área da Saúde em Barra do Piraí

No ano de 2017, também foi aberto um processo seletivo para os cargos de agente comunitário de saúde (21 vagas) e agente de combate às endemias (30 vagas), com ganhos iniciais de R$1.215,56. A organização ficou a cargo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), na época.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 40 questões distribuídas pelas disciplinas de Português (dez), Matemática (dez) e Conhecimentos Técnico-Profissionais (20). O concurso teve validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, com contratações sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Fale agora com um consultor!

 

 

Publicado: 11 de May de 2022