Concurso Banco do Brasil: o que você deve fazer nessa reta final?

Faltando exatamente um mês para as provas do concurso Banco do Brasil, que oferta 60 vagas para escriturários e tem remuneração de R$4.036,56, os candidatos que desejam conquistar uma vaga devem intensificar a preparação! As provas objetivas e a redação serão no dia 13 de maio e o concurso é organizado pela Fundação Cesgranrio. 


A prova objetiva terá 70 questões. Dessas, 20 serão de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. No entanto, a disciplina de Informática terá um peso maior do que nas seleções anteriores, totalizando 37,5 pontos. Essa foi a grande novidade do concurso para escriturário do Banco do Brasil.

Para te ajudar nessa reta final de preparação, o professor de Informática, Renato da Costa, traz dicas sobre o que fazer para ir bem na disciplina.

O que priorizar na Informática para o Banco do Brasil? 

De acordo com o professor Renato da Costa, uma boa estratégica é priorizar a resolução de questões da banca Cesgranrio para os cargos de técnico em Informática, com assuntos associados aos pontos do edital. Vale lembrar que essa prova requer conhecimentos avançados na disciplina e, embora não implique requisito na área, é um edital bastante específico.

O professor explicou que, pela primeira vez, o Excel é o ponto mais fácil da prova. Contudo, há também alguns tópicos essenciais para serem revisados nesta reta final, tais como: algoritmo, banco de dados e html.

O professor Renato da Costa ainda destacou que para aprender linguagens de programação (algoritmo) é necessário um bom conhecimento de lógica de programação, e que Banco de Dados é uma disciplina onde os conceitos tem fundamental relevância. Portanto, é importante que o candidato obtenha um conhecimento mínimo para poder começar a resolver os exercícios.

Reta fina: relaxar ou pegar pesado nos estudos?

Na visão de Renato da Costa, não há como relaxar, pois é hora de pegar muito pesado nos estudos. Segundo o professor, esse é o momento de superação e, portanto, o esforço de hoje fará a diferença na prova e uma questão pode ser determinante. Quer acelerar seus estudos com o curso preparatório?

"É uma prova onde a ansiedade se dá de uma forma diferente. Não há candidato na zona de conforto, por isso o esforço é necessário. A ansiedade faz parte, mas a imprevisibilidade intrínseca a este edital deve fazer com que cada um tenha consciência de que está dando o melhor de si. Assim, a ansiedade se torna um fardo menor", disse.

Candidatos devem ter atenção aos últimos detalhes
Os candidatos devem ficar atentos, pois no dia 9 de maio será divulgado o cartão de confirmação da inscrição. O cartão estará disponível no site da Fundação Cesgranrio. É importante que os candidatos confiram se algumas informações estão corretas, tais como: nome, número da identidade, órgão expedidor e estado emitente; além de CPF, data de nascimento, sexo e cidade da aplicação das provas.

Será aprovado o candidato que conseguir pelo menos 60% do total da pontuação das provas objetivas ou 55% da parte de Conhecimentos Básicos ou ainda 60% da pontuação da prova de Conhecimentos Específicos. Caso um concorrente obtenha nota zero em qualquer uma das disciplinas estará eliminado do concurso.

Somente os candidatos classificados nos exames objetivos terão as provas de redação corrigidas, desde que não ultrapassem o dobro do somatório do total de vagas e do cadastro de reserva.
Publicado: 13 de April de 2018

(21) 99243-5891
2ª a 6ª, das 10 às 17 horas

Ajuda