Concurseiro: o que você está fazendo para viver a vida que sempre sonhou?

É nas crises que a gente descobre a nossa força. Veja como sair melhor dessa crise e como conquistar a vida que sempre sonhou!

Você vai prestar concurso público este ano e resolveu dedicar todo o seu tempo aos estudos. Mas aí surgiu uma situação que te impediu de sair de casa até para estudar. Muitos estudantes estão preocupados com o impacto que a pandemia do novo coronavírus terá nos estudos. 

Mas é preciso ter em mente que toda crise é, na verdade, uma oportunidade. Uma chance de mudar e de corrigir o que não ia bem até então. Diante de uma crise como a que estamos vivendo hoje, causava pelo avanço do novo coronavírus pelo país, um leque de oportunidades se abre diante de nós. Você já parou para pensar no que essa crise veio te ensinar? E quais ensinamentos você vai levar desse período? Resiliência é a palavra que você deve ter em mente ao pensar em tudo isso que está acontecendo, concurseiro!

Amanhã você pode olhar para trás e ver que coronavírus foi só uma situação ruim pela qual você e todos nós passamos, ou pode ter sido aquele “choque” que redefiniu a forma como você estava vivendo sua vida. E a escolha é somente sua.

Em vez de apenas nos recuperarmos e voltarmos para onde estávamos antes dessa crise, algumas mudanças podem ser para sempre; assim como alguns aprendizados. 

O seu concorrente

O seu concorrente escolheu investir em novos modelos de estudo. E se você quer a chance de uma vida melhor quando tudo isso passar, você precisa fazer o mesmo. Lembre-se: o momento pede distância social, mas não pede que você pare todas as suas atividades. 

O que todos os especialistas em concursos públicos são unânimes em dizer é: o mais importante nesse momento, é que você mantenha o ritmo de estudo! Apesar de tudo, o mundo continua girando, editais continuam sendo publicados e provas já estão sendo agendadas novamente. Agora, mais do que nunca, é preciso se reorganizar, reescrever suas metas, criar coragem e seguir em frente. É preciso se reinventar para dar conta dessa nova situação que se apresenta.

Se ter um emprego estável, um bom salário e diversos benefícios continuam sendo itens da sua lista de desejos, você precisa continuar lendo esse texto até o fim.

Estudo à distância

Certamente, essa crise vai trazer mudanças em todas as áreas. Mas, principalmente nas relações de trabalho e na educação. Acredita-se que nessas áreas as mudanças serão grandes e para melhor.

O ensino no Brasil tem sido lento na transição para o ensino online, mas agora que o setor é forçado a oferecer cursos à distância, é improvável que as universidades, cursos e escolas retornem ao status anterior. Existem grandes oportunidades na educação online, em termos de novos mercados e uma oferta mais acessível. 

Assim, os estudantes serão forçados a criar novas rotinas. É preciso se adaptar à nova realidade para conseguir manter o mesmo rendimento de antes.

Embora acreditemos que parte das mudanças atuais em nossa vida sejam temporárias, algumas delas podem permanecer por mais tempo do que acreditávamos lá atrás, quando tudo isso começou. E não dá para esperar a crise passar. É preciso se reinventar para chegar na frente.

Então, concurseiro, descubra onde está sua força, agarre-se a ela e continue correndo atrás do seu sonho de ser um servidor público para garantir uma vida melhor para você e sua família!

Você não está sozinho

Além do mais, você não está sozinho nessa. Continue contando com toda a equipe Degrau Cultural sempre que precisar. Nós continuamos perto de você, da maneira que é possível nesse momento, para te ajudar a conquistar seu sonho: no Degrau Live, nos cursos online, nos cursos gratuitos e nas redes sociais.

Publicado: 18 de May de 2020