Aeronáutica divulga edital do Serviço Militar Voluntário para Enfermagem

Novo edital na praça, desta vez do Comando da Aeronáutica. Foi divulgado, nesta quarta-feira (6), o edital do processo seletivo para Serviço Militar Voluntário (SMV) para a área de Enfermagem. O número de vagas oferecidas, no entanto, ainda será divulgado.

O prazo para inscrições da seleção será aberto na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro. Os interessados deverão realizar o cadastro na seleção pelo site da FAB, na área de convocação de temporários. O período se estenderá somente até o dia 18 de novembro, ou seja, haverá uma semana para candidatura. A boa notícia é que não serão cobradas taxas de inscrição.

Os aprovados convocados irão iniciar suas atividades na Aeronáutica a partir de 2020. A seleção é de nível nacional e os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas, sendo elas:

  • Validação Documental e Avaliação Curricular;
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;
  • Concentração Inicial;
  • Inspeção de Saúde; e
  • Avaliação Psicológica.

A primeira etapa ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro, onde os candidatos deverão estar portando todos os documentos exigidos no edital, além do comprovante de inscrição, que poderá ser imprimido após o fim do período de inscrições. O teste de condicionamento físico ocorrerá entre dezembro e janeiro de 2020. O encerramento das etapas está previsto para 22 de abril.

Remuneração para enfermeiros SMV é de R$6.993

Já mencionamos anteriormente que, apensar de o número de vagas não ter sido divulgado ainda, a carreira procurada nesta seleção é uma só: enfermeiro. Para se candidatar ao cargo, a Aeronáutica exige diploma de nível superior em Enfermagem, registro no Conselho Regional de Enfermagem e, no mínimo, dois anos de experiência profissional como enfermeiro, após a conclusão do bacharelado.

A oferta de vagas, por sua vez, ainda não foi informada pois a Aeronáutica afirma que o quantitativo poderá ser modificado ou suprimido, a qualquer tempo. A disposição das vagas, será de acordo com as necessidades e a disponibilidade nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER). Dessa forma, será formado um cadastro de reserva

O salário oferecido para os enfermeiros do Serviço Militar Voluntário, a partir do início da atuação profissional, é de R$6.993 (valor referente a 2019), além dos demais benefícios.

 

                          Fale agora com um consultor

Publicado: 07 de November de 2019