Concurso PF 2020 Confirmado: 2 Mil Vagas. Ótima Oportunidade!

Uma ótima notícia para os concurseiros que buscam entrar para a PF: durante uma live realizada no dia 20 de agosto, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a autorização do Concurso PF com 2 mil vagas para a área policial.

No dia 8 de outubro o Presidente participou da cerimônia de formatura dos aprovados no concurso da Polícia Federal de 2018 e deu mais detalhes sobre o próximo edital. Em seu discurso, afirmou que o processo de elaboração do edital do próximo concurso da corporação está em fase final e poderá ser divulgado até dezembro, conforme prevê o cronograma elaborado pela PF.

No final de julho o Ministro de Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, já havia confirmado que um novo concurso PF 2020 (Concurso Polícia Federal) estava sendo preparado.

André Mendonça disse isso em entrevista na rádio Jovem Pan. Ele afirmou que já se reuniu com o presidente da República e o ministro da Economia para acertar a seleção. Confira o que disse o Ministro:

"A partir de uma reunião que tivemos esta semana com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes, nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada".

Das 2 mil vagas do novo concurso PF, 1.016 serão para Agente da PF!

Vale lembrar que a PF havia solicitado 1.508 vagas para as áreas Policial e Administrativa da corporação.

A distribuição das 2000 vagas, segundo o presidente da Federação Nacional dos Policia Federais, Luis Boudens, será a seguinte:

Área Policial:

- 1.016 vagas para agente;

- 600 vagas para escrivão;

- 300 vagas para delegado; e

- 84 vagas para papiloscopista.

Concurso Agente PF 2020: Comece a se preparar!

Com as declarações do Ministro e do Presidente, foi dada a largada para a preparação do concurso da Polícia Federal. Essa é uma ótima oportunidade na área de segurança. Estabilidade, ótima remuneração, além da grande reputação de fazer parte da elite policial do País. 

Para ser Agente ou Escrivão da PF é preciso ter o nível superior completo em qualquer área de formação. A remuneração inicial é R$12.522,50 mensais. Uma ótima remuneração.

Se você quer conquistar esse emprego, não perca mais tempo. Inicie agora sua preparação. Isso porque o edital está previsto para esse ano. Não aguarde o edital sair. Prepare-se já!

E, se você quer a melhor preparação, saiba que pode contar com a equipe mais experiente do país. A Degrau Cultural tem o melhor planejamento pedagógico para levá-lo a conquista de sua vaga na PF. Nos últimos concursos da área de segurança, conseguimos o melhor índice de aprovação. Venha fazer parte desse time campeão. Para mais informações ligue ou preencha o formulário abaixo.


Remuneração R$ 12.522,50
Escolaridade Superior
Vagas 1016
Situação Confirmado
Abrangência Nacional

Como você prefere estudar?

PREPARE-SE PARA O CONCURSO

Cursos Presenciais

Cursos Online

Degrau Live - o curso presencial em sua casa.