Concurso PC RJ: veja dicas para auxiliar de necropsia

Nesta reta final de estudos, o professor Patrick Barreto dá dicas de Processo Penal para os candidatos a auxiliar. Ela traça também perfil da prova da FGV.

A disciplina de Noções de Processo Penal, que faz parte do conteúdo de Conhecimentos Específicos, é uma das novidades do concurso PC RJ, para auxiliar de necropsia. Para dar dicas finais sobre a matéria nestes últimos dias de preparação, traçar o perfil de prova da FGV (organizadora) e apontar os assuntos com mais chances de serem cobrados, a equipe de reportagem da DEGRAU CULTURAL entrevistou o professor Patrick Barreto.

O especialista acredita que a prova para auxiliar de necropsia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro traga de três a cinco questões sobre Noções de Processo Penal. Mesmo sendo um cargo de nível fundamental, Patrick Barreto acredita que a FGV não irá elaborar uma prova fácil.

“A FGV tem a característica de transforma leis em histórias. Independentemente da escolaridade do cargo, seja fundamental, médio ou superior, a FGV é uma banca de alto nível. Por isso, não espere facilidade dessa organizadora”, afirmou.

Cadeia de custódia é assunto importante, diz professor

Segundo o professor, a FGV tem a característica de cobrar situações que sejam inerentes à atividade do cargo. Por isso, ele acredita que ‘cadeia de custódia’ seja um assunto que tem grandes chances de ser explorado na prova do concurso PC RJ.

“É um assunto que tem sido muito explorado nas últimas provas da FGV. O aluno precisa reconhecer os atos da cadeia de custódia, desde o reconhecimento do potencial elemento para ser uma prova até o descarte. Por ser um assunto novo, inserido no pacote anticrime, há grandes chances de ser explorado.”

Professor recomenda muitos exercícios nesta reta final

Nestes últimos dias que antecedem a prova do concurso PC RJ, Patrick Barreto recomenda que os candidatos se dediquem a realizar o maior número possível de questões, sobretudo provas anteriores da FGV.

“Qualquer concurso recente da FGV é válido. Pode focar na carreira policial, mas acho interessante pegar também provas da OAB em relação às matérias da prova de auxiliar de necropsia da Polícia Civil-RJ. É importante o aluno entender a dinâmica da banca, que é capciosa. Ele precisa ficar atento às pegadinhas e maldades na questão”, alertou.

Por fim, o professor Patrick Barreto recomenda ainda que os candidatos do concurso PC RJ mantenham uma média diária de 50 exercícios até a véspera da prova. “Assim, eles terão resolvido cerca de 400 questões.”

 

Fale agora com um consultor!

 

Publicado: 14 de January de 2022