CANAL DO ALUNO PRESENCIAL Acessar / Cadastrar

1 - O que é a Unidade Virtual?

A Unidade Virtual é um site para comercialização de cursos online para concursos da Degrau Cultural. 2 - Sou aluno da Degrau Cultural  presencial, posso fazer o curso online? 

Sim, mas deve adquirir o curso desejado através do canal correspondente. Os cursos online devem ser adquiridos apenas através do site da Unidade Virtual. Para mais informações, acesse os .

3 - Sou aluno da Unidade Degrau Cultural Virtual, posso fazer o curso presencial ?

Sim, mas deve adquirir o curso desejado através do canal correspondente. Os cursos presenciais devem ser adquiridos apenas nas unidades físicas da Degrau Cultural . Para mais informações, procure uma de nossas unidades.

4 - Adquiri um cupom de desconto, como utilizo no site ?

Você deve preencher os caracteres do seu cupom desconto na área descriminada antes de finalizar sua compra, enquanto o produto ainda estiver no carrinho. Ao utilizar seu cupom desconto, o valor promocional aparecerá automaticamente e, então, você poderá finalizar sua compra aproveitando o benefício dentro do período de validade informado

5 - Quantas vezes posso utilizar meu cupom desconto?

O cupom só pode ser utilizado uma vez por cada usuário, dentro do prazo de validade do mesmo. Além disso, cada cupom só poderá ser utilizado para a aquisição de um tipo de produto.

6 -  Que tipo de produtos vocês vendem ? 

Temos dois tipos de produtos, módulos isolados e curso completo. O curso completo  é um único produto que reúne todas as disciplinas de um determinado concurso, no  módulos isolados você poderá adquirir disciplinas isoladas.

7 -  Os cursos  online têm alguma mensalidade?

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.

8 - Quero comprar um curso, como faço?

Você deve realizar o seu cadastro e efetuar o login para proceder com a compra do curso desejado. Após, basta selecionar o curso, clicar na opção de pagamento, inserir as informações correspondentes e finalizar a compra. Você receberá um e-mail de confirmação indicando que a compra foi aprovada. Com o status de sua compra aprovada, você já poderá assistir às aulas de seu curso.

9  -  Como realizo um cadastro?

Você deve clicar em “ Acessar/Cadastrar ”, localizado no canto superior direito da home do site e preencher seu cadastro como “ Criar Conta ”. O cadastro será realizado após confirmação e aceite dos termos de uso. Para que o cadastro seja aceito, todos os campos com asterisco devem estar preenchidos com os dados corretos.

10 - Como assisto às videoaulas?

Após confirmação da compra e status de aprovado, você deve entrar na seção “ Sala Virtual ”, onde constarão os cursos comprados. Ao clicar no curso, aparecerão as disciplinas de forma ordenada, agrupadas pelas videoaulas correspondentes. Basta clicar em assistir e começar a estudar.

11 - Posso compartilhar meu login?

Não, o login deve ser pessoal e intransferível, não sendo permitida a sua utilização por terceiros. O uso simultâneo de login acarretará no bloqueio temporário da conta.

12 - Quais são os requisitos mínimos para assistir um curso online?

As configurações mínimas recomendas são: Computador PC (Processador mínimo Pentium e 32 Mb de memória), Macintosh ou Workstation Unix. Navegadores Internet Explorer 7.x (ou superior), Firefox 3.x (ou superior), Safari 5 (ou superior), Opera 9 (ou superior), Chrome. A opção de cookie deve estar habilitada. Recomendamos conexão banda larga, adsl, cabo etc. É possível ocorrer lentidão ou inviabilidade de acesso via internet discada.

13 - Meu vídeo está  travando, o que devo fazer? 

Para que não haja qualquer tipo de erro com seus vídeos é imprescindível que os procedimentos abaixo sejam efetuados:

1. Utilize os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

2. Atualize seu Adobe Flash Player: http://get.adobe.com/br/flashplayer/

3. Efetue a limpeza do cache. Clique: ctrl+shift+delete (Faça esse procedimento todos os dias para evitar que erros persistam.)

4. Verifique se sua velocidade está acima de 4 mega: http://speedtest.copel.net/

14 - Posso assistir às aulas compradas no curso da Unidade Virtual quantas vezes?

Quantas vezes desejar. Você pode assistir de maneira irrestrita durante o prazo de validade do produto adquirido.

15 -  Existe algum horário para assistir ás aulas?  

Após a liberação o curso online  ficará disponível 24 hs por dia. A vantagem de estudar na Degrau Cultural Online é que o aluno irá fazer o seu horário de estudo.

16 -  Eu preciso fazer o curso exclusivamente em casa ?

Não! Essa é uma das vantagens do Cursos Online. Você pode fazer o curso de qualquer computador, na sua casa, trabalho, faculdade, lan house ou qualquer outro lugar. Além de poder acessar no seu horário disponível. Não há obrigatoriedade em acessar o curso em dias ou horários específicos.

17 - Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

18-  Se eu tiver dúvidas relacionadas a matéria, como faço para saná las? 

Você poderá encaminhar as dúvidas para o professor através do email unidadevirtual@degraucultural.com.br , o professor irá respondê-las através de seu email cadastrado em nosso site, no prazo maxímo de até 05 dias.

19 - Como saber se já assisti a determinado conteúdo?

Na tela do curso escolhido, você poderá observar que aparecerá uma marcação ao lado do vídeo já visualizado a fim de facilitar os estudos do conteúdo das disciplinas.

20 -  É possível adquirir as aulas em DVD? 

Somos um curso da modalidade Online e por este motivo as aulas são visualizadas somente em nosso site.

21 - Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para garantir seu aprendizado.

22- Quais são as opções de pagamento?

Os cursos podem ser adquiridos através de boleto bancário (somente à vista) ou cartões de crédito.

23 - Quais são as opções de parcelamento?

Os cursos podem ser parcelados através dos cartões de crédito apresentados na finalização da compra em até 12 vezes sem juros, dependendo do produto.

24 - Como é feita a atualização do curso online após a publicação do edital?  

Ao fazer um investimento em  nossos cursos online antes da saída do Edital e após a saída forem alterados o conteúdo do produto já adquirido, todas as alterações serão automáticas e gratuitas para os cursos ativos e não expirados. Não importa se as alterações forem muitas e se ocorrer um grande acréscimo da carga horária. A Degrau Cultural se compromete a disponibilizá-las sem qualquer custo. Mas é importante que o curso esteja ativo. Ao comprar um pacote antes da saída do Edital e houverem inclusão de novas matérias, a(s) mesma(s) será dispnibilizada gratuitamente, sem gerar qualquer custo adicional.

25 - Desisti da compra. Como realizo o cancelamento?

Os cursos podem ser cancelados em até 7 dias após a liberação do acesso ao curso, interrompendo imediatamente o seu uso. Para proceder com o cancelamento, o usuário deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento através do telefone (21) 2461-0063.

26-  Há material em  PDF?

Sim. O material poderá ser salvo ou impresso.

27 - Quais são as formas de contato com o central de atendimento ?

Nós temos atendimento via Telefone, Chat e e-mail. Para mais informações sobre nosso atendimento, por favor, acesse a página de Contato.

Caso você ainda tenha alguma dúvida que não foi sanada através do FAQ, favor entrar em contato com nosso canal de atendimento através do número   (21) 2461-0063. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9 às 20 hs.

Você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento
pelo telefone (21) 2461-0063 de segunda a sexta, das 9 às 20 ou, se preferir, preencha o formulário abaixo.


Quer receber notícias sobre concursos?

Digite seu email abaixo e acompanhe todas as novidades