Concurso Soldado dos Bombeiros: Edital em Breve. 3 Mil vagas Previstas!

Dia 29 de setembro, a Lei nº 2884/2020, que regulamenta o Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV) no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, foi publicada no Diário Oficial do Estado, permitindo a partir de então a realização de um concurso CBMERJ para temporários.

O edital está previsto para ser publicado já em outubro, com 3 mil vagas distribuídas em todo o Estado. As vagas são para a função de soldado (atendendo ao limite de 15% de temporários estabelecido pela lei).

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 25 anos e possuir nível médio completo de escolaridade. As vagas são destinadas a concorrentes de ambos os sexos, sendo que haverá uma reserva de 30% para mulheres.

Os aprovados nessa seleção receberão um salário mínimo no primeiro ano de atuação, subindo para R$3.352,55 (o mesmo valor recebido por um soldado bombeiro militar), a partir do segundo ano de contrato.

Para informações detalhadas, os candidatos podem entrar em contato com qualquer uma das unidades da Degrau Cultural ou preencher o formulário abaixo. Venha para o time que mais aprova!

Remuneração até R$ 3.352,55
Escolaridade Médio
Vagas 3000
Situação Previsto
Abrangência Rio de Janeiro

Como você prefere estudar?

PREPARE-SE PARA O CONCURSO

Cursos Online