Concurso Bombeiros 2021: Ótima oportunidade para nível médio

A minuta do edital concurso Bombeiros RJ 2021 foi aprovada pela Procuradoria Geral do Estado do Rio (PGE-RJ). Esse é um passo importante. Com esse parecer, o edital fica mais perto de sair. Até porque, a banca do concurso já está definida: será a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada á Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FunRio).

O número de vagas já foi divulgado. Será um grande concurso. Só de Soldado Combatente e Combatente com CNH são 1.825 vagas distribuídas por todo o Estado; sendo 1.352 para Soldado Combatente e 473 para Motorista dos Bombeiros (Soldado Combatente com CNH).

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 25 anos e possuir nível médio completo de escolaridade. As vagas são destinadas a concorrentes de ambos os sexos, sendo que haverá uma reserva de 30% para mulheres.

Os aprovados nessa seleção receberão um salário mínimo no primeiro ano de atuação, subindo para R$3.352,55 (o mesmo valor recebido por um soldado bombeiro militar), a partir do segundo ano de contrato. O contrato de trabalho pode chegar a até 8 anos.

Para informações detalhadas, os candidatos podem entrar em contato com qualquer uma das unidades da Degrau Cultural ou preencher o formulário abaixo. Venha para o time que mais aprova!


Remuneração até R$ 3.352,55
Escolaridade Médio
Vagas 1825
Situação Previsto
Banca FunRio
Abrangência Rio de Janeiro

Como você prefere estudar?

PREPARE-SE PARA O CONCURSO

Cursos Presenciais

Cursos Online